Cidades

SAAE Limoeiro inicia processo de fluoretação na estação de tratamento de água da Chapada do Apodi

Publicado dia 11/02/2019 às 06h24min
Há menos de um ano da estação de tratamento de água localizada na sede da Chapada do Apodi, a mesma recebe constantes investimentos.

O Superintendente do SAAE de Limoeiro do Norte Valdo Lemos sobre a orientação do prefeito José Maria Lucena tem desenvolvido ações permanentes para garantir não só o abastecimento de água as comunidades mais carentes, como também a garantia da água de qualidade.

Há menos de um ano da estação de tratamento de água localizada na sede da Chapada do Apodi, a mesma recebe constantes investimentos.

No último dia 07 de fevereiro, a equipe do SAAE Limoeiro comemorou a implantação e funcionamento do processo de fluoração da água. A mesma é o ajuste da concentração de fluoreto natural, ou seja, ajustar a água deficiente em fluoreto para o nível recomendado para a saúde dental ideal. A fluoretação da água apresenta uma eficiência de 14% na redução da cárie dentária em crianças. 

Este processo irá garantir a qualidade da água para as crianças da comunidade, como das comunidades de Santafé, Santa Maria, Cabeça Preta, Carbomil, Sucupira, KM 60, Tomé, entre outras localidades nesta extensão.

Fonte: Redação com Ascom


Fale Conosco

Rua Pergentino Maia Guerreiro, 833 Limoeiro do Norte - CE
(88) 99903-1010 | (88) 99615-2419 | (99) 9999-99999
comercial@cearaurgente.com.br